Nos passados dias 28 e 29 de janeiro, o Saúde à Porta, projeto de voluntariado em Saúde do Santa Maria Solidária, deu continuidade às sessões de sensibilização dirigidas a pessoas em situação de vulnerabilidade e aos agentes que as acompanham.
A sessão “Como agir?” desenvolveu-se em dois momentos.
Num primeiro momento, realizou-se uma formação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida, com foco na atuação em contexto de rua, abordando situações como feridas, hemorragias, convulsões e hipotermia. A formação foi dirigida aos/às voluntários/as da Porta Solidária e dinamizada pelo Prof. Abílio Teixeira, pelo Enf. Rui Jorge (Alumni SMHS) e pelos/as estudantes voluntários/as do projeto.
A segunda intervenção ocorreu junto dos/as beneficiários/as da @portasolidaria, com partilha de informação de forma acessível e dinâmica.
Este voluntariado de competências permite aos/às estudantes de Enfermagem colocar o seu conhecimento ao serviço da comunidade, promovendo o seu crescimento académico e profissional e reforçando o compromisso com a responsabilidade social.
A Saúde (continua) à Porta.





